Essa é uma técnica muito eficiente para a remoção de pelos indesejados, que é bem pouco agressiva, já que a luz pulsada utilizada para a retirada dos pelos pode ser ajustada conforme a espessura do mesmo. Essa técnica é muito utilizada na Europa e recentemente ganhou adeptos permanentes no Brasil.
Como funciona
O uso da luz pulsada ajuda a destruir de forma gradual as células germinativas dos pelos, pois a luz é absorvida pelo pigmento (melanina) do pelo. Assim, o contraste da cor de pele clara com o pelo escuro torna o tratamento extremamente eficaz.
Depois de absorvida, a luz provoca um aumento da temperatura local, o que enfraquece as células e torna possível destruir, em média, de 20% a 30% dos pelos corporais por sessão.
Antes do tratamento
Não se exponha diretamente ao sol durante os 15 dias anteriores à sessão e informe a aplicadora sobre o uso de qualquer tipo de medicamento, sob risco de fotossensibilidade, manchas e possíveis queimaduras.
Além disso, todos os dias que tiver uma sessão marcada, compareça com a região raspada e preferencialmente leve consigo uma lâmina descartável de sua preferência.
Depois do tratamento
Evite exposição ao sol nos próximos 5 dias e utilize obrigatoriamente protetor solar específico para a região (face ou corpo). Também evite utilizar cremes nas regiões tratadas por 2 dias após a aplicação, pois pode gerar irritações e coceiras.
Além disso, evite praticar natação ou hidroginástica no dia da sessão ou realizar qualquer tipo de massagem terapêutica ou estética.
Uma leve coceira ou vermelhidão pode ocorrer e são aceitáveis por até 48 horas. Se perdurar, procure-nos através dos nossos contatos.