O envelhecimento está diretamente ligado às alterações de firmeza, textura, luminosidade, rugosidade e pigmentação. Neste sentido, o fator que mais contribui para o aspecto de pele envelhecida são as manchas. Essa pigmentação ocorre devido à produção de melanina de forma desigual.
O tratamento com a Luz Intensa Pulsada reduz a tonalidade das manchas da pele de maneira considerável, sendo indicado para remover manchas mais escuras, principalmente as causadas pela exposição aos raios ultra violetas. Importante, luz intensa pulsada não pode clarear melasmas, apenas manchas solares que não tenham essa classificação.
Como funciona
O tratamento com a LIP atua diretamente no clareamento de manchas e aumenta em 50% a quantidade de fibras de colágeno e elastina, deixando também a pele mais firme e menos flácida. Esse tratamento é contraindicado para gestantes, portadores de vitiligo, psoríase e pessoas que fazem uso de alguns medicamentos fotossensíveis.
Antes do tratamento
Todos os tratamentos realizados com luz pulsada requerem os mesmos cuidados básicos, que são: evitar a exposição ao sol e também evitar uso de dermocosméticos à base de ácidos no dia do tratamento.
Depois do tratamento
Manter a rotina de atividades normais, seguindo com uso essencial de protetor solar específico. Porém, pelo fato da pele estar sensibilizada necessita um cuidado maior nas primeiras 48 horas após se submeter a esse tratamento, para que a pele possa se recuperar adequadamente.