O clima já está ficando mais frio e chegou aquela época do ano em que dá aquela vontade de ficar embaixo das cobertas vendo filmes ou de só sair para tomar uma sopa bem quentinha e gostosa.
Mas o inverno também traz outras vantagens que nos ajudam a cuidarmos de nós mesmas e finalmente investirmos naquele tratamento estético que queremos há tanto tempo.
Isso significa que chegou a hora de dizer adeus aos pelos indesejados e aproveitar o frio para fazer a sua fotodepilação!
As vantagens da depilação no inverno
O inverno tem uma vantagem óbvia para ser a melhor estação do ano para a depilação. Com o tempo frio, usamos menos roupas curtas e biquíni nem pensar! Por isso, conseguimos aguentar mais tempo para que os pelos comecem a crescer até chegar a época de voltar à clínica para fazer uma nova sessão.
Além disso, a fotodepilação usa a luz intensa pulsada para remover os pelos indesejados gradualmente. E a baixa exposição ao sol é a melhor amiga desse método.
A fotodepilação funciona da seguinte maneira: a luz pulsada ajuda a destruir as células germinativas dos pelos gradativamente, uma vez que a luz é absorvida pelo pigmento do pelo. Com o contraste entre a pele clara e o pelo escuro, o procedimento se torna altamente eficaz para eliminar os pelos do corpo e ainda tratar a pele.
Ou seja, quanto menos bronzeada a sua pele estiver, melhor será a eficácia e agilidade da depilação, o que torna o inverno o período ideal para a fotodepilação!
Cuidados para antes e depois do procedimento
Outra vantagem de fazer a fotodepilação no inverno é que o procedimento, assim como todos os outros, exige alguns cuidados.
É preciso ficar longe do sol nos 15 dias que antecedem a sessão e também nos 5 dias após ela.
Esse cuidado é fundamental para que a pele esteja preparada para receber a luz intensa pulsada e depois se recupere mais rapidamente.
Livre-se dos pelos e trate a sua pele ao mesmo tempo
Já imaginou que maravilha seria poder eliminar os pelos que tanto nos incomodam e ainda deixar a pele mais lisinha, saudável e jovem?
Pois saiba que essa não é mais uma daquelas promessas milagrosas que vemos na TV e, com a fotodepilação é possível sim conquistar os dois resultados ao mesmo tempo.
A luz intensa pulsada ajuda a reduzir a tonalidade das manchas na pele, inclusive aquelas que são causadas pelos anos de depilação com cera ou lâmina.
Em áreas mais sensíveis, como a axila e a virilha, a fotodepilação contribui para deixar a pele mais clara, dando um aspecto bem mais bonito à região.
Além disso, a luz intensa pulsada estimula o colágeno e a elastina da pele, deixando-a mais firme.
Quando você consegue uma pele mais firme e menos manchada, o resultado é incrível! A região fica com um aspecto mais jovem e saudável, devolvendo aquele brilho que tanto gostamos.
E quando o verão chegar?
A melhor parte de fazer depilação no inverno é que, quando o verão finalmente chegar, você já vai estar livre da maioria dos pelos e vai poder aproveitar a praia e o sol sem culpa.
Não há nada pior do que termos que nos preocupar constantemente se estamos com a depilação em dia ou, pior ainda, nos obrigarmos a usar roupas compridas para esconder determinadas regiões e manchas na pele.
Pare de colocar a sua saúde e bem-estar em segundo plano e aproveite o inverno para finalmente tomar coragem e fazer aquele procedimento estético que você tanto deseja.
Que tal começar ainda hoje a pesquisar sobre a melhor clínica de estética para se livrar dos pelos para sempre? Leia o nosso artigo e descubra dicas importantes para não errar na escolha!