Quem sofre com pelos indesejados, com certeza já sonhou em fazer sua depilação sem dor e certamente já enfrentou o terrível dilema entre ter que conviver com eles e ficar se escondendo embaixo de roupas compridas ou ter que encarar métodos de depilação doloridos e, muitas vezes, pouco eficazes.
Além disso, o hábito da depilação deixou de ser exclusividade das mulheres há muito tempo e, seja por questões estéticas ou de saúde, os homens também estão recorrendo a clínicas de estética para exterminar de vez os pelos.
Poder contar com uma pele lisinha e sempre saudável e bem cuidada, então, é cada vez mais o desejo de muitas pessoas. Nisso, muitos acabam recorrendo à métodos mais rápidos, que podem ser realizados de qualquer lugar, mas que, em contrapartida, resultam em pelos encravados e pele destruída com irritações e alergias.
Praticidade e eficácia, será?
Apesar de parecerem ser mais práticos em um primeiro momento, os métodos de depilação mais tradicionais podem trazer consequências bastantes indesejadas a médio e longo prazo.
A lâmina, por exemplo, conhecida como “salvadora” em casos urgentes, corta o pelo próximo a superfície da pele, mas isso faz com que ele cresça mais rapidamente.
Também não é incomum que a lâmina cause irritações e foliculite, principalmente em áreas mais sensíveis como as axilas, a virilha e o pescoço.
A depilação com cera, em contrapartida, costuma durar mais tempo e, dependendo do seu tipo de pelo, pode manter os resultados por até 20 dias. Esse método, porém, é um dos grandes temidos por aqueles que desejam se livrar dos pelos, já que costuma ser muito dolorido e bastante sofrido.
A cera também pode trazer complicações sérias para a sua pele, principalmente se você não conseguir monitorar a procedência do material usado. Em salões onde há “reciclagem” de cera, contrair alergias e, até mesmo, doenças de pele pode ser bastante comum.
Vale dizer que a cera ainda pode ser responsável por irritações e manchas escurecidas se a sua pele é mais sensível ou se não foram tomados os devidos cuidados antes, durante e depois do procedimento.
A tecnologia contra os pelos
Felizmente, a tecnologia está evoluindo muito e, com ela, as depilações mais tradicionais como as com cera e com lâmina estão sendo deixadas de lado.
Praticidade na depilação é sinônimo de um método eficaz, indolor e que realmente trará resultados a longo prazo sem prejudicar a sua pele.
E isso já é possível há algum tempo com a fotodepilação. A luz intensa pulsada é uma tecnologia que atua diretamente no folículo do pelo, enfraquecendo-o a cada sessão até que ele suma por completo.
Os resultados são notáveis e bastante eficazes logo na primeira aplicação. Além disso, a luz intensa pulsada tem o poder de tratar a sua pele e clarear manchas que possam ter sido causadas por outros métodos de depilação, além de deixá-la com um aspecto mais jovem e saudável.
Depilação de resultado, sem sofrimento e com um valor em conta!
Se você está pensando que a fotodepilação é um daqueles sonhos distantes de se tornarem realidade por causa do valor das sessões, pode se animar!
A depilação por luz intensa pulsada é um método acessível e que compensa muito mais do que ficar gastando dinheiro com horas de sofrimento ao tentar eliminar os pelos com a cera ou, até mesmo, para trocar a lâmina todo mês.
Os resultados podem ser obtidos entre 6 e 10 sessões e já na primeira sessão você se surpreende com o resultado, depois, você terá apenas que fazer as manutenções que podem variar de uma vez a cada 6 ou 12 meses, dependendo de cada caso.
Além disso, não há nada melhor do que o alívio de ficar sem pelos e saber que você pode ir à praia ou usar aquele vestido maravilhoso que está no armário há meses, quando quiser sem preocupações!
Por isso, a depilação não precisa mais ser sinônimo de sofrimento ou de algo caro demais. Basta comparar os benefícios das depilações tradicionais com a fotodepilação que você verá que está perdendo tempo e sofrendo sem necessidade!
Quer saber mais sobre o tema? Então, baixe o nosso manual de depilação da mulher moderna e tire todas as suas dúvidas sobre esse método eficaz, indolor e com alto custo-benefício!