A depilação para os homens deixou de ser um tabu há muito tempo! Essa não é uma atitude que mexe apenas com a vaidade e a confiança, como também pode ser uma questão de saúde em muitos casos.
Nesse sentido, a depilação masculina já é uma realidade (e uma necessidade) para muitos.
Uma excelente maneira de se livrar dos pelos que incomodam, não precisar mais depender de lâmina e, principalmente, se ver livre de irritações e alergias.
Os benefícios da depilação para os homens
A depilação, especialmente a com luz pulsada, é uma maneira ágil, dinâmica e segura de eliminar os pelos indesejados.
Apesar de, a princípio, essa parecer uma escolha meramente estética, realizar a fotodepilação elimina a coceira e a irritação causada pela lâmina, principalmente quando os pelos voltam a crescer.
Além disso, a depilação evita o acúmulo de suor e de umidade na região, reduzindo a proliferação de bactérias e a ocorrência de foliculite, os temidos pelos encravados.
Vale dizer que, como os homens precisam depilar regiões delicadas como o pescoço, a incidência de alergias e irritações de pele costuma ser muito maior.
Nesses casos, a depilação com luz intensa pulsada é excelente tanto para acabar com os pelos quanto para tratar a região e, inclusive, clarear manchas decorrentes desses processos de irritação.
Regiões que podem receber a fotodepilação
1. Pescoço
Os pelos da região do pescoço costumam incomodar até os homens que gostam de manter a barba. Por ser uma área bastante delicada, passar a lâmina todos os dias resulta em irritação, coceira e, até mesmo, manchas na pele.
A fotodepilação ou depilação com luz intensa pulsada pode ser aplicada na área do pescoço para acabar com os pelos. Ao mesmo tempo que os elimina, a luz intensa pulsada trata a pele da região e permite clarear eventuais manchas causadas pela lâmina.
2. Tórax e abdômen
Essas costumam ser as áreas favoritas dos homens que procuram a fotodepilação. Muitas vezes, para evitar o suor em excesso ou, até mesmo, exibir o físico, os homens recorrem à lâmina para retirar os pelos da área.
Novamente, esse método de depilação usado frequentemente pode não apenas causar irritação, como também aumentar a quantidade de pelos encravados.
A fotodepilação no tórax e abdômen ainda é uma excelente opção para atletas que precisam retirar os pelos para conseguirem um melhor desempenho nos treinos ou provas.
3. Costas e mãos
Além de incômodos, o efeito estético dos pelos que insistem em aparecer nas mãos e nas costas não é nada agradável.
O pior de tudo é que essas são regiões complicadas de serem depilada. Especialmente nas mãos, local em que a pele tende a ser mais fina e sensível.
A fotodepilação, então, se torna o principal método para eliminar esses pelos com segurança e eficácia.
E, apesar do que possa parecer, o procedimento é bastante tranquilo, rápido e indolor!
4. Virilha e glúteos
Quem disse que a depilação para os homens também não inclui essas áreas? A fotodepilação traz comodidade, melhora a textura da pele das regiões e elimina de vez os pelos encravados.
Ela pode estar focada em uma região específica ou ser ampliada para garantir mais higiene íntima. Tudo vai depender da onde estão os pelos que mais o incomodam.
Fotodepilação vale a pena?
Como você deve ter notado, a depilação para os homens com a luz intensa pulsada é bastante vantajosa para acabar de vez com os pelos e ainda deixar a pele mais bonita e saudável.
O procedimento é bastante simples, mas como qualquer outro, necessita de alguns cuidados básicos. Além disso, a sensibilidade nem se compara à depilação com cera e a eficácia é muito superior à com lâmina.
Que tal conhecer melhor a fotodepilação para homens? Leia o nosso artigo sobre o tema e veja se não chegou o seu momento de se ver completamente livre dos pelos!