O resultado da fotodepilação ainda é um dos grandes motivos de dúvidas de quem deseja realizar o procedimento para se livrar dos pelos indesejáveis.
Será que a depilação com a luz pulsada realmente elimina os pelos? Qualquer pessoa pode fazer a fotodepilação? Quantas sessões são necessárias para começar a notar os resultados?
Se você tem alguma dessas dúvidas em relação ao procedimento e não aguenta mais usar os métodos tradicionais de depilação, não deixe de ler o nosso artigo!
Os resultados da fotodepilação
A depilação com luz pulsada é uma maneira pouco agressiva para “adormecer” os pelos. Por esse motivo, muitas pessoas ainda tendem a acreditar que os seus resultados não são efetivos ou duradouros.
Saiba que a fotodepilação é sim uma maneira de se ver livre dos pelos. E é exatamente por isso que essa técnica tão popular na Europa está conquistando cada vez mais adeptos no Brasil.
Além disso, a luz pulsada é um excelente tratamento para a pele, deixando-a com um aspecto mais jovem e saudável.
A tecnologia permite clarear manchas de pele, sendo uma excelente maneira de eliminar os pelos e ao mesmo tempo tratar as áreas escurecidas, uma consequência bastante comum dos métodos mais tradicionais de depilação, como a cera, além de estimular a produção de colágeno em cada sessão, garantindo uma pele mais hidratada e saudável.
Entenda como a fotodepilação funciona
Para tirar de vez a sua dúvida sobre o resultado fotodepilação, vale a pena entender melhor como o procedimento funciona.
A luz pulsada é absorvida pelo pigmento do pelo, ou seja, a melanina. Isso significa que, quanto maior for o contraste de cor entre a pele e o pelo, mais eficaz será o tratamento.
Depois de absorvida, a luz provoca um aumento na temperatura local, enfraquecendo as células e tornando possível destruir de 20% a 30% dos pelos corporais por sessão.
Além disso, vale dizer que a intensidade da luz pulsada pode ser regulada de acordo com a cor do pelo e da pele, fazendo com que o tratamento seja mais direcionado às suas necessidades.
Todo mundo pode fazer?
Agora que você já entendeu como a luz intensa pulsada age na eliminação dos pelos, provavelmente já tem alguma ideia de quem pode ou não realizar a fotodepilação.
Pessoas que estejam em tratamentos medicamentoso de acne ou fazendo o uso de medicamentos fotossensibilizantes correm o risco de contrair intercorrências como manchas e possíveis queimaduras se realizarem a fotodepilação. Por isso, o indicado é esperar o tratamento acabar.
Grávidas, lactantes até o terceiro mês, doenças de pele como psoriase e vitiligo também não podem realizar o procedimento.
A parte boa é que a depilação com luz pulsada, por não ser invasiva, pode ser realizada em praticamente todas as áreas do corpo. Com exceção das mucosas, das áreas perto dos olhos, da sobrancelha e do nariz, todas as demais regiões do corpo podem se ver livres dos pelos.
Os resultados são sempre garantidos?
Apesar de a fotodepilação ser um método extremamente eficaz para eliminar os pelos e tratar a pele ao mesmo tempo, é importante dizer que os resultados estão atrelados à qualidade do equipamento e às competências dos profissionais que vão realizar as sessões. Fatores como o tom da pele e principalmente do pelo interfere muito nos resultados.
O equipamento de luz intensa pulsada precisa ter uma tecnologia moderna e deve ser registrado na ANVISA e no Ministério da Saúde. Além disso, é fundamental que a clínica trabalhe com uma marca séria e que esteja antenada às mais modernas tecnologias.
Também vale dizer que os profissionais que vão fazer a aplicação do tratamento devem ser treinados, de preferência pela própria marca do equipamento. Esse cuidado faz toda a diferença para que o profissional saiba manusear a tecnologia de forma correta e aplicar a quantidade certa de intensidade de luz pulsada para cada caso.
Por fim, você também tem a sua participação no resultado da fotodepilação. É preciso seguir as recomendações de não expor a região ao sol 15 dias antes ou 5 depois da sessão e ficar atento a qualquer irritação ou coceira na pele. Assim como seguir o protocolo de sessões orientado pela equipe que aplica a Luz Pulsada.
Informar a clínica a respeito dos tratamentos médicos ou estéticos que você esteja realizando também é de extrema importância para não comprometer os resultados da depilação com luz pulsada e nem prejudicar a sua saúde.
Feito isso, basta escolher uma clínica séria e capacitada e curtir a sua pele linda, lisinha e livre de pelos!
Ficou com alguma dúvida a respeito dos resultados da fotodepilação? Entre em contato com a gente que teremos o maior prazer em responder a todas as suas perguntas!