Já falamos aqui em nosso blog que clínica de estética também é lugar de homem e que cuidar da aparência e do bem-estar é uma questão de saúde e autoestima.
Dentre os procedimentos mais procurados pelo público masculino, no entanto, está a fotodepilação. O método praticamente indolor que elimina gradualmente os pelos é cada vez mais comum entre os homens, descubra os motivos a seguir:
Depilação é sinônimo de liberdade e conforto
Aquela máxima que depilação é coisa de mulher ficou parada no tempo há muitos anos.
Muito mais do que vaidade, a depilação ajuda a manter a higiene de alguns locais e a trazer liberdade para homens que não gostam dos pelos em áreas como o peitoral e o pescoço.
Além disso, muitos homens sofrem com alergias e pelos encravados, justamente por precisarem depilar áreas sensíveis. Além da aparência não ficar nada agradável, essas alergias causam incômodos, coceiras e até sensações de queimação.
A depilação tradicional pode trazer consequências indesejadas
Vamos combinar que não é nada agradável fazer depilação com cera e lâmina e os cremes depilatórios não são para qualquer um, justamente porque podem causar alergias.
Some a isso o fato de os homens precisarem depilar algumas regiões bastante sensíveis que já é possível começar a entender os motivos pelo quais a depilação com luz pulsada é tão interessante para esse público.
As vantagens da fotodepilação
Quando os métodos tradicionais não parecem ser uma alternativa tão vantajosa e manter os pelos não é mais uma opção, a fotodepilação costuma ser a melhor escolha tanto para as mulheres quanto para os homens.
A depilação com luz pulsada é um método altamente eficaz para eliminar os pelos de uma vez por todas e o melhor de tudo: sem sofrer com dores e irritações.
De maneira gradual, os pelos começam a afinar e a perder a força até serem eliminados por completo.
Além disso, quem passa pelo procedimento ganha um bônus de ter a pele tratada ao mesmo tempo, amenizando manchas e deixando-a com um aspecto mais jovem e saudável.
Em outras palavras, a fotodepilação é uma excelente opção não apenas para os homens que desejam se ver livres dos pelos, como também para aqueles que já tentaram outros métodos e sofreram agressões na região por conta disso.
Como funciona a depilação com luz pulsada
A luz pulsada é tão eficaz porque ajuda a destruir as células germinativas do pelo gradualmente. O pigmento do pelo, ou seja, a melanina absorve a luz, provocando um aumento da temperatura local e enfraquecendo as células.
Com isso, é possível destruir de 20% a 30% dos pelos corporais a cada sessão!
Justamente por atuar no pigmento do pelo, a fododepilação tem melhores resultados em peles mais claras e pelos mais escuros. Isso também faz com que as sessões aconteçam em um intervalo em que não haja exposição ao sol ao menos 15 dias antes.
Em quais regiões você pode fazer fotodepilação
Mas será que a depilação com luz pulsada pode ser aplicada em todas as regiões do corpo? Existe alguma contraindicação para o procedimento?
A resposta é que praticamente todas as áreas podem sim receber o tratamento, mas com alguns cuidados e restrições.
As regiões em que o feixe de luz pode atingir diretamente os olhos, como as sobrancelhas e as mucosas não podem ser tratadas com a luz pulsada.
Todo o resto, como o tórax, abdome, pescoço, mãos e até as regiões pubiana e anal estão liberadas para o procedimento e podem se ver livres de pelos por um longo tempo.
Vale ressaltar que quem está realizando algum tratamento medicamentoso contra acne ou usando medicações fotossensíveis também deve evitar a fotodepilação, mas isso a clínica deve atentar para você.
Na dúvida, vale a pena procurar uma clínica estética séria e especializada em luz pulsada com experiência em atender também os homens, para entender melhor como funciona o procedimento e agendar uma avaliação.
Ficou com alguma dúvida sobre depilação para homens ou quer saber mais sobre os benefícios da fotodepilação? Deixe o seu comentário abaixo para que possamos ajudá-lo!